Seguros

Quem trabalha no campo sabe a importância de contar com uma proteção sob medida para o seu negócio. Pensando em todo o ciclo do agronegócio, os seguros comercializados na Credicitrus oferecem cobertura de acordo com as necessidades do cooperado. Conheça os principais seguros para o agronegócio:

-SEGURO DE COLHEITA GARANTIDA: destinado às culturas de amendoim, algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, cevada, girassol, milho, milho safrinha, soja e trigo. O Colheita Garantida é um seguro agrícola multirrisco, que cobre perda de produtividade da lavoura em decorrência de diversos riscos climáticos, garantindo uma receita mínima ao produtor segurado.

-SEGURO DE GRANIZO: seguro que protege a área cultivada, do plantio à colheita, contra os danos do granizo. Esse seguro está disponível para todo o território nacional e atende às seguintes culturas:

  • Grãos e oleaginosas:algodão, arroz, aveia, canola, centeio, cevada, feijão, girassol, milho, milho safrinha, soja, sorgo, trigo e triticale;
  • Olerícolas:abobrinha, alface, alho, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, couve-flor, pepino, pimentão, repolho, tomate (envarado e rasteiro) e vagem;
  • Frutas:abacaxi, ameixa, abacate, atemoia, banana, caqui, cítrus, cherimólia, figo, goiaba, graviola, lichia, maçã, melancia, morango, nectarina, pera, uva de mesa, uva de vinho, pêssego e pinha.

-SEGURO PECUÁRIO: seguro voltado para a bovinocultura: cobre a vida de animais destinados principalmente ao consumo, cria, recria, engorda e terminação em confinamento. O seguro cobre a morte do animal segurado ocorrida devido a:

  • Doenças de caráter não epidêmico: estados septicêmicos (infecção generalizada) e enfermidades infectocontagiosas, parasitárias e orgânicas em geral
  • Acidente
  • Incêndio, raio, insolação e eletrocussão
  • Envenenamento, intoxicação e ingestão de corpo estranho, desde que de forma acidental
  • Asfixia por sufocamento ou submersão
  • Luta, ataque ou mordedura de animais
  • Parto ou aborto (exceto fêmeas doadoras em processo de premunição) ou inoculações vacinais e outras medidas de ordem preventiva necessárias à salvaguarda do animal.

-SEGURO CAFEZAL: o seguro foi desenvolvido para que o produtor tenha a sua lavoura protegida contra chuva de granizo ou geada e ganhe estabilidade de reinvestimento em caso de perda da produção por imprevisto climático. O seguro cobre a vida do pé de café, além das ações necessárias para que o cafezal se recupere e volte a produzir os grãos o quanto antes, incluindo indenização quando for necessária a realização de podas ou até mesmo a retirada dos pés de café.

A cobertura adicional de perda de produção futura minimiza o impacto sofrido na lavoura devido à prorrogação do novo ciclo produtivo em caso de poda indenizando o segurado com parte do custo de produção.

A cobertura adicional de tratamento fitossanitário paga parte dos gastos com a aplicação de fungicida na lavoura segurada atingida por granizo para a manutenção da sanidade dos pés de café.

-SEGURO FLORESTAL: seguro de custeio para florestas com fins comerciais. Garantia de recuperação de parte do valor investido na lavoura em caso de ocorrência (sinistro) indenizável. Atende a todo o território nacional.  

  • Principais espécies aceitas:acácia, araucária, cedro-australiano, eucalipto, mogno, pinus, seringueira e teca.

-SEGURO DE MULTIRRISCO RURAL: desenvolvido para atender as necessidades do cooperados e garantir a sua tranquilidade, possibilita que sejam cobertos em uma única apólice (contrato de seguro) as propriedades rurais e o maquinário agrícola, tornando a contratação mais simples e fácil.

-SEGURO DE VIDA EMPRESARIAL: é um seguro de vida que tem por objetivo proteger os funcionários dos produtores rurais, contemplando coberturas de Morte Natural, Morte Acidental, Invalidez e Assistência Funeral.

-SEGURO VIDA PRESTAMISTA: uma proteção de grande importância para o associado e para a Cooperativa. Trata-se de um seguro de vida que garante a liquidação da dívida do segurado junto à instituição credora, na hipótese de morte ou invalidez permanente total por acidente.