Fundação Coopercitrus Credicitrus inaugura prédio educacional em Bebedouro

No dia 26 de julho, a Fundação Coopercitrus Credicitrus, com sede em Bebedouro (SP), irá inaugurar seu prédio educacional, projetado para ser um polo regional de formação profissional para o agronegócio.

A cerimônia de inauguração terá transmissão ao vivo pelo YouTube, Facebook e Instagram da Coopercitrus, com um tour completo e visita técnica pelas estruturas da Fundação.

O local contará com o curso Superior em Big Data no Agronegócio da Fatec e o curso Técnico em Agronegócio da Etec, em período noturno. Durante o dia, sediará treinamentos, cursos e palestras para produtores rurais e profissionais que atuam no setor.

Com capacidade para 600 alunos, a obra se destaca pelo projeto arquitetônico, seguindo os moldes exigidos pelo Centro Paula Souza. São mais de 1.500 m² de área construída, 10 salas de aulas, moderno laboratório de informática e biblioteca. Além das estruturas físicas, o projeto conta com área de campos experimentais para aulas práticas.

“Esse prédio é um projeto audacioso, um sonho concretizado em apenas dois anos, que mostra a responsabilidade social da Fundação Coopercitrus Credicitrus e das empresas parceiras. A estrutura está aberta para atender a comunidade e tem uma grande relevância para o desenvolvimento do agronegócio na região”, comenta o vice-presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, Matheus Marino, adiantando que a cooperativa estuda a possibilidade de abrir unidades descentralizadas da Fundação em outras regiões de atuação, como Minas Gerais e Goiás.

Com investimentos totais de aproximadamente R$ 5 milhões, a construção foi concluída em dois anos, custeada pelas mantenedoras, Coopercitrus e Credicitrus, e pelas empresas parceiras, Yara, Ihara, UPL, Stoller, Mosaic, Syngenta, Basf, Bayer, FMC, Adama, Corr Plastik, Stihl, New Holland, Netafim/Amanco, Thebe, Coperfam, Tatu Marchesan, Jacto, Piccin, DMB e Valtra.

A Fundação Coopercitrus Credicitrus, criada em 2019, é a materialização das iniciativas ambientais e sociais da Coopercitrus, e visa o desenvolvimento dos seus cooperados e da comunidade no entorno, contando com parceiras que viabilizam grandes projetos voltados à pesquisa, educação e meio ambiente.

Fonte: Site Café Point | Data da publicação: 22/07/2021

Deixe uma resposta