FEMAGRI e Feira do Cerrado terão edições no formato digital em 2022

Eventos tradicionais no calendário da cafeicultura brasileira, a FEMAGRI — Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas e a Feira do Cerrado, realizadas pela cooperativa mineira Cooxupé, serão realizadas 100% no formato digital em 2022, assim como aconteceu em 2021. A decisão é para ainda manter a proteção à saúde dos cooperados e fornecedores diante da pandemia e, também, pelo sucesso obtido com a adesão dos produtores ao novo modelo realizado no ano passado.

A FEMAGRI acontecerá de 01 a 25 de fevereiro e a Feira do Cerrado de 01 a 31 de março. Os cooperados da Cooxupé encontrarão novidades de produtos e inclusão de novas marcas em relação a colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras.

O acesso ocorrerá por meio do aplicativo Cooxupé, disponível para Android e IOS, ou também por meio dos núcleos de atendimento ao cooperado. “Nossa expectativa é atuar intensamente nas negociações de máquinas, implementos e insumos juntamente aos fornecedores para buscarmos as melhores condições de mercado aos nossos cooperados. O período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão é de uma possível melhora na produção de máquinas no segundo semestre de 2022, por isso, nas feiras também orientaremos nossos produtores a terem um ótimo planejamento para efetuarem suas colheitas sem dificuldades”, explica o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Fonte: Site Agrolink | Data da publicação: 24/01/2022

Deixe uma resposta