Entidades do agro oferecem cursos gratuitos para capacitar produtores do país

Em um mundo em constante evolução, as principais habilidades dos profissionais do futuro acabaram se tornando pauta recorrente nos noticiários, nas palestras e nas mentorias de coaching. A capacitação e o aprendizado contínuo (também conhecido como lifelong learning) são as habilidades mais lembradas pelos especialistas da área.

No setor do agronegócio não poderia ser diferente, principalmente, pela dinamicidade da área e pela riqueza de conhecimento, produtos e inovações criados a cada dia. Além disso, o agro é um dos setores que mais cresce no país, mesmo com a pandemia. Veja abaixo diversos tipos de cursos oferecidos por instituições renomadas, sendo muitos destes gratuitos e com certificado.

Cursos SENAR

O portal de Educação a Distância do Senar oferece cursos online gratuitos, que geram oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos brasileiros do campo.

Os alunos têm acesso a cartilhas, videoaulas e muitos outros recursos que facilitam o processo de aprendizado. Como todo o processo é digital, as pessoas podem realizar os cursos no seu tempo e de onde estiverem. Alguns cursos, inclusive, oferecem tutoria, onde é possível interagir com os especialistas que ensinam o conteúdo.

Além de ampliar o conhecimento sobre diversas áreas do agro (agricultura de precisão, biomas, bovinocultura, manejo de pastagens, ovinocultura, piscicultura, dentre várias outras), através dos cursos é possível aumentar o network, pois a plataforma possibilita que os colegas de turma interajam entre si. Saiba mais, clicando aqui.

Faculdade CNA

Já a Faculdade CNA é uma instituição de ensino superior do Sistema CNA (Confederação Nacional de Agricultura), que representa e defende os interesses dos produtores rurais do Brasil.

Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a instituição contribui com a formação de gestores que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização de seus produtos.

Para isso, existem desde cursos de extensão até graduações e pós-graduações com preços subsidiados, carga horária e formas de ensino variadas, pois oferece desde cursos online até presenciais e com atividades em campo. Clique aqui e saiba mais.

Gostou? Compartilhe essas dicas com o cooperado!

Fonte: Site Faculdade CNA e Senar

Deixe uma resposta