Dos cafezais à pecuária: conheça a história de quem aprendeu o seu ofício desde cedo

Os cafezais sempre fizeram parte da vida do produtor rural José Estevão Giacomini. Neto e filho de cafeicultores, José aprendeu o ofício desde cedo e carrega a experiência adquirida até hoje. Além das lavouras de café, hoje ele também atua na pecuária, trabalhando com gado de engorda, atividade também desenvolvida por seu pai.

José Estevão Giacomini, Cooperado Credicitrus do
PA-Garça

José é natural de Ocauçu, SP, mas, atualmente, divide seu tempo entre Garça, SP, onde possui sua propriedade rural, e a cidade de Marília, SP. Hoje, sua fazenda emprega cerca de 12 pessoas e o produtor não tem planos para trabalhar com novas culturas, apenas pensa em modernizar sua produção conforme o setor for evoluindo.

Cooperado Credicitrus do posto de atendimento de Garça, desde 2013, José fala da importância da Cooperativa no desenvolvimento de sua produção nos últimos anos. “Os financiamentos ajudam muito, pois a facilidade nos empréstimos para produzir, para investir em maquinário, adubo e defensivos agrícolas é grande. Sem isso, seria inviável a produção”.

O produtor conheceu a Credicitrus por meio dos contatos realizados pela equipe do posto de atendimento de Garça. “Fui convidado e aí me ganharam. Hoje, converso bastante com a Thais”, afirma.

Thais Prado Ferrari de Castro é gerente de unidade na qual José é cooperado e conta que o relacionamento surgiu por meio da intercooperação entre a Credicitrus e a Coopercitrus. “Visitei várias vezes, até ele se tornar nosso cooperado. Aliás, vale destacar que o café produzido em sua fazenda é impecável, sendo inclusive um produto de exportação”.

Além de se dedicar à sua propriedade rural, José também atua como presidente do Sindicato Rural de Garça. Devido à correria do dia a dia, poder contar com a tecnologia para otimizar o tempo é fundamental. Diante disso, o produtor comenta que utiliza o App Sicoob para realizar algumas operações financeiras, principalmente, os pagamentos. “Mas, quando se trata de financiamento, prefiro o contato mais pessoal e aí falo com a equipe Credicitrus”.

O CEO da Credicitrus Walmir Fernandes Segatto ressalta que a cooperativa existe para os seus cooperados e que visa estar com eles dia a dia: “Seja digital ou pessoalmente, a Credicitrus tem o cuidado em atender os cooperados da forma que cada um precisa e se sente mais confortável. Afinal, quem faz o Brasil seguir em frente tem todo o nosso crédito”!

Deixe uma resposta