Conheça a história da Valentina Severino, cooperada Credicitrus há mais de 20 anos

Valentina Severino, de Itápolis (SP), nasceu em meio à agricultura. Seus pais já se dedicavam a essa atividade, à qual ela naturalmente deu sequência, inicialmente na propriedade da família e, desde os anos 1990, em seu próprio sítio, onde cultiva laranja e limão e se dedica à cria de bezerros, principalmente da raça Nelore.

Ela é associada à Credicitrus desde 1999, quando a Cooperativa chegou a Itápolis, instalando seu primeiro posto de atendimento dentro da loja local da Coopercitrus. Em 2004, esse posto foi transferido para instalações autônomas, na área central da cidade.

Como Valentina já era filiada à Coopercitrus, a decisão de tornar-se membro da Credicitrus foi quase automática. “Minha conta corrente é na Credicitrus, que sempre me deu todo o apoio no financiamento de tudo o que preciso, os adubos e defensivos para as lavouras de limão e laranja, assim como o milho, as rações e o sal para alimentação do gado”.

A cooperada ainda acrescenta: “Faço todas essas compras na loja da Coopercitrus, que mantém o programa de intercooperação com a Credicitrus. Os preços da Coopercitrus são mais baixos e as taxas da Credicitrus são menores. Assim, tenho tido excelente apoio das duas cooperativas há mais de 20 anos”.

E a história dela com a Credicitrus não termina aí. Valentina foi a ganhadora do automóvel Hyundai HB20, principal prêmio da promoção “Capital Premiado” da Credicitrus, campanha que estimula os cooperados a investirem em cotas de capital e concorrer a vários prêmios. A entrega do automóvel à cooperada foi feita no dia 23 dezembro de 2020, na filial da Cooperativa.

Atendendo ao chamado do gerente da unidade, Wagner Gilmar de Lima, ela foi ao posto de atendimento e conta: “Quando cheguei, vi o automóvel enfeitado com bexigas coloridas em frente ao prédio, pensei que seria realizado um sorteio e que eu participaria dele. Fui encaminhada à mesa do gerente e ficamos conversando um pouco. Ele disse que estava esperando a chegada de uma pessoa de Bebedouro”.

Quando essa pessoa chegou, que na verdade era o fotógrafo, o gerente abriu a gaveta, tirou um envelope e o deu para a cooperada dizendo: “Este é seu prêmio!”. Valentina acrescenta: “Quando abri, estava lá a chave do carro. Aí entendi que eu tinha sido premiada com o automóvel, uma bela surpresa, bem na véspera do Natal!”.

Valentina finaliza a entrevista elogiando a iniciativa da Cooperativa de incentivar o investimento em cotas de capital: “É um dinheiro que fortalece a Credicitrus e que vamos poder usar no futuro, porque é nosso”.
[15:17, 21/06/2021] Bruna Zanuto – Marketing Sicoob Credicoonai: Você sabia que o leilão do 5G e programa Wi-Fi Brasil conectarão 100% da população até 2028?

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que 100% das localidades brasileiras estarão conectadas à internet até 2028, por meio do leilão do 5G e do programa Wi-Fi Brasil. O ministro prevê que todas as capitais terão internet 5G no padrão standalone até julho de 2022, e a cobertura irá aumentando gradativamente até 2028. Esse padrão permitirá a chamada Internet das Coisas e vai revolucionar o setor produtivo. Com o 5G, ele estima aumento de produtividade de 20% ao ano no agronegócio. O edital também prevê a conectividade de 48 mil quilômetros de rodovias federais. Acesse https://www.brasilagro.com.br/conteudo/leilao-do-5g-e-programa-wi-fi-brasil-conectarao-100-da-populacao-ate-2028.html e saiba mais. O que achou da novidade? Compartilhe com o cooperado!

Deixe uma resposta